Acupuntura no tratamento do câncer

A acupuntura vem sendo estudada no tratamento contra o câncer em vários aspectos. Isso se deve à demanda crescente de pacientes que buscam outras alternativas, concomitantes ao tratamento convencional.

A técnica de origem chinesa e com uma história milenar, trata o mental e o físico sem dissociar o ser humano em partes, promovendo o equilíbrio do mesmo, sem excesso, sem medicações que podem ocasionar efeito colateral, fazendo com que cada pessoa possa buscar sua saúde.

O tratamento com as agulhas (ou laser e outros materiais) não cura o câncer, mas pode ajudar como terapia auxiliar no manejo de sintomas da doença e dos efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia. Se o paciente associar acupuntura ao tratamento convencional, será muito beneficiado, pois auxilia na diminuição da dor, inibindo sintomas como náuseas e vômitos, aumenta a sensação de bem-estar e a resposta do organismo ao tratamento, diminui medo/estresse/depressão/ ansiedade, melhorando a qualidade de vida do paciente.

Tags:, ,

Sobre

Somos uma equipe multidisciplinar, que tem como objetivo auxiliar a cura do corpo e da mente, aumentando o bem estar dos nossos clientes.

Espaço Agir