Coaching de Emagrecimento

O espaço agir conta com um programa de emagrecimento desenvolvido de forma individualizada. Nós acreditamos que pessoas que já passaram por diversas dietas e obtiveram resultados temporariamente satisfatórios ou que nada conseguiram, precisam de uma atenção exclusiva, que leve em consideração o tempo de preparo das refeições, o tempo disponível para as atividades que ajudam na perda e manutenção do peso.

Para tal utilizamos como ferramenta o Coaching de Emagrecimento, juntamente com especialidades que são fundamentais para o equilíbrio do corpo, ou seja, fisioterapia dermato-funcional, acupuntura, atividades físicas, nutrição e terapia individual ou em grupo.

Por se tratar de um grupo multidisciplinar, a clínica busca organizar o tempo de seus clientes para que seja possível adequar todos os profissionais de maneira a diminuir o investimento com o tratamento e aumentar a eficácia.

Existem 3 tipos de programas já estabelecidos e que estão demonstrados no quadro abaixo:

Acupuntura Fisioterapia (massagem) Nutricionista Personal trainner Psicólogo
Programa 1 1 vez por semana 2 vezes por semana 1 vez por semana 2 vezes por semana 1 vez por semana
Programa 2 1 vez a cada 15 dias 1 vez por semana 1 vez a cada 15 dias 1 vez por semana 1 vez por semana
Programa 3 1 vez a cada 15 dias 1 vez por semana 1 vez por mês 2 vezes por semana 1 vez por semana

O resultado do programa depende do envolvimento do cliente com o tratamento. O Espaço Agir, sabendo disso, ajuda a aumentar a motivação para que seja possível alcançar a mudança dos hábitos alimentares e da vida de maneira geral.

Sabemos também que uma das coisas que mais atrapalham na perda de peso é a dificuldade que as pessoas têm para se colocarem em primeiro lugar, ou seja, antes de cuidar de si, cuidam do trabalho, da família, dos animais, dos trabalhos comunitários e só depois é que pensam em si mesmo. São vítimas também de pensamentos sabotadores do tipo: não conseguirei jamais, não tenho jeito mesmo, sou sem vergonha, sou preguiçoso, o mundo é injusto e só eu não posso comer o que eu quero, fazer dieta é sinônimo de sofrimento, entre outros.

Existe ainda a falta de motivação para iniciar a atividade física devido a dores anteriores e posteriores aos exercícios, depois existe a dificuldade em manter a frequência cardíaca a fim de ajudar na queima da gordura, a dificuldade em seguir a dieta estabelecida algumas vezes de forma autoritária e sem alternativas adequadas, e ainda o inchaço do dia a dia por conta da alimentação ou ausência de água. Sendo assim, está justificada a necessidade de um trabalho em conjunto com tantos profissionais. A inversão desses valores é fundamental para que se consiga um resultado eficaz.

Sobre

Somos uma equipe multidisciplinar, que tem como objetivo auxiliar a cura do corpo e da mente, aumentando o bem estar dos nossos clientes.

Espaço Agir